Após decreto presidencial, avião da FAB já salvou 9 vidas em junho

A estimativa é que, após a medida, haja um aumento de 60% no número de casos atendidos até 2018 em comparação com o período anterior ao decreto.

Após o decreto do presidente em exercício Michel Temer, que disponibilizou aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para serem utilizados no transporte de órgãos para transplante, nove cirurgias no total já foram realizadas com sucesso. Em obrigação a determinação, a FAB passou a manter de sobreaviso pelo menos uma aeronave adequada para missões de transporte …

Continuar lendo »

Saúde na Venezuela está à beira do colapso

Protesto contra a precária situação da saúde no país. (Fonte da imagem: O Globo)

A crise econômica venezuelana atingiu em cheio o sistema de saúde do país. Os casos de mortalidade infantil aumentaram e, nos hospitais locais, o cenário é catastrófico: equipamentos desaparecem, remédios só podem ser obtidos no mercado negro e muitos centros de tratamento são obrigados a trabalhar apenas dois dias por …

Continuar lendo »

Queremos direitos, não os custos deles

Tão bonitinha (pelo que parece), mas tão sem visão. (Fonte da imagem: G1)

A imagem que abre o post de hoje ilustra mais um momento da falta de visão econômica que atinge os brasileiros e, principalmente, os mais jovens: na última sexta-feira, dia 23, houve mais um protesto contra o aumento das passagens em São Paulo. O roteiro foi previsível: muitas faixas e …

Continuar lendo »

Para Dilma, o Brasil está pronto para a Copa. Será?

rp_Dilma-Copa.jpg

(Fonte da imagem: Deutsche Welle) A presidente Dilma Rousseff afirmou, em discurso televisivo na noite desta terça-feira (10/06), que o Brasil venceu seus principais obstáculos e está preparado, dentro e fora do campo, para receber a Copa do Mundo. Dilma rebateu a crítica dos “pessimistas”, que, segundo ela, “foram derrotados …

Continuar lendo »