Trump, direita, esquerda e a má fé de Raquel Landim

(Fonte da imagem: TIME)

Parece que os formadores de opinião da imprensa tradicional brasileira não aprenderam absolutamente nada com a fatídica experiência de 2016 (como falei no meu último artigo do ano passado), e insistem em “chavonizar” o debate público em assuntos nos quais têm o dom de palpitar muito e falhar na mesma …

Continuar lendo »

O real Donald Trump

(Fonte da imagem: Reprodução)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vêm constantemente criticando a postura da mídia norte-americana desde os tempos de campanha. Como forma de se manter próximo de quem o acompanha e tendo a chance de esclarecer as inúmeras polêmicas que, ora causa e ora é apenas inserido de forma …

Continuar lendo »

Barack Obama estadista? Isso é sério?

(Fonte da imagem: SAPO)

Parece que, ao longo de 2016, a imprensa se comportou – e ainda se comporta – como carpideiras chorando pelos caixões que vão passando durante o funeral. Um deles, que na verdade só será “enterrado” em 20 de janeiro do próximo ano, é a “era Obama“, nome dado na matéria da …

Continuar lendo »

Por que Donald Trump? Donald Trump por quê?

(Fonte da imagem: NBC News)

Daqui a poucos dias, os EUA caminham para mais uma eleição presidencial. Minto. Não se trata de “mais uma eleição presidencial”, mas sim um dia decisivo não só para a maior potência do planeta, mas para a civilização ocidental como a conhecemos. Um dia que saberemos se os rumos desta civilização …

Continuar lendo »