Estatuto Editorial

O Minuto Produtivo é um portal online de informação e opinião, independente e livre.

O Minuto Produtivo é um local onde nossos articulistas procurarão sempre colocar seus pontos de vista de uma forma lógica e factual, independente de interesses partidários, ideológicos ou de qualquer lógica de grupo. A nossa principal responsabilidade, acima de tudo, é com o leitor.

O Minuto Produtivo não assume a defesa de qualquer programa político-partidário, mas tem um olhar geral sobre o Brasil e o mundo.

O Minuto Produtivo assume os princípios consagrados que basearam e baseiam a Civilização Ocidental, derivados da antiguidade greco-romana, da cultura judaico-cristã e do Iluminismo europeu.

O Minuto Produtivo orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

O Minuto Produtivo busca a rejeição das utopias dirigistas, optando pelas mudanças graduais, sujeitas a testes e correções ao longo do tempo.

O Minuto Produtivo coloca a liberdade e a manutenção de um tecido social saudável como uma preocupação central e indivisível. Uma sociedade aberta, com instituições que se submetam às leis e que respeitem os direitos individuais é o desejo de toda a equipe de articulistas. Acreditamos que o desenvolvimento socialmente sustentável só é possível com um desenvolvimento economicamente sustentável, sem deixar de lado o meio ambiente.

O Minuto Produtivo objetiva contribuir para uma opinião pública informada e capaz de propor soluções aos grandes desafios da sociedade. Valorizamos o contraditório e a conversa franca.

O Minuto Produtivo busca dirigir-se a um público de todos os meios sociais e profissões.

O Minuto Produtivo procurará apresentar suas informações e opiniões de forma atrativa e que reforce a relevância das mesmas, sem apelar ao sensacionalismo.

O Minuto Produtivo, na medida do possível, promoverá a interação com seus leitores, pelos diferentes meios de comunicação online.

Publicidade