Esportes

Minuto de bola: torcedor que faz a diferença

Da Eurocopa ao Brasileirão, o mundo da bola esteve movimentado nestes últimos dias. Confira.

LinkedInTumblrRedditWhatsAppEmailGoogle GmailYahoo MailWordPress
Na Eurocopa a semana foi agitada e perfeita pra boleiro. Vai ficar até difícil desacostumar com os três jogos diários, pois agora os grupos vão se definindo e as oitavas de final vão conhecendo seus ocupantes.

Publicidade

No domingo o grupo A pediu a conta. A anfitriã França não saiu do zero com a Suíça, garantindo a ponta e deixando os suíços classificados. A Albânia fica esperando conseguir vaga nas oitavas como terceiro, depois de vencer a Romênia pelo placar mínimo, para delírio dos albaneses.

No grupo B a Inglaterra bateu o País de Gales de virada, precisando apenas de um empate para seguir. A Eslováquia surpreendeu vencendo os russos por 2 a 1. Todos chegam com chances na última rodada.

Na chave C a Irlanda do Norte venceu a Ucrânia pelo placar mínimo, e a Alemanha não furou o bloqueio da Polônia, ficando ambas no zero.

O grupo D já tem a Espanha classificada depois de vencer com sobras a Turquia por 3 a 0. A República Checa tirou da cartola um empate contra a boa seleção croata, e ainda sonha com as oitavas.

O grupo E provavelmente se definirá facilmente. A Itália voltou a vencer, agora os suecos por 1 a 0 e já estão lá. A Bélgica, que mandou 3 a 0 na Irlanda pega agora os turcos. Deste grupo não deve sair nem melhor terceiro colocado.

Veja também:  Sim à teatralização dos estádios. Afinal o futebol é um enorme teatro!

Já no grupo F tudo embolado, depois que Portugal de novo não venceu, empatando com a Áustria em zero. A Islândia empatou com a Hungria, e até o momento ambas se classificam. Será que a esquadra de Cristiano Ronaldo segue em frente?

A Copa América já tem semi-final definida, e com belos e surpreendentes jogos nas quartas. Os donos da casa venceram o Equador por 2 a 1 para delírio dos fãs de soccer. A Colômbia passou nos pênaltis pelo Peru, carrasco do Brasil.

Publicidade

Já a Argentina teve trabalho contra a Venezuela. Os venezuelanos começaram levando dois gols, mas nunca se entregaram, criando ótimas chances e contando com uma noite inspirada do goleiro Romero. E não fosse a incompetência de Seijas em desperdiçar um pênalti ao tentar fazer uma cavadinha, os venezuelanos poderiam ter dado muito trabalho aos Hermanos em caso de um 2-1 naquele momento. Mas ao devolver a bola para Romero, Seijas viu sua brava seleção ser goleada por 4 a 1.

México e Chile era um jogo esperado, e esperava-se de fato que fosse um embate complexo, mas a realidade mostrou-se bem diferente. Em um estádio praticamente mexicano, o Chile brincou de Alemanha e fez 7 (sete, VII) gols na seleção do ex-técnico do São Paulo Osório, e chega com moral pra brigar pelo bi campeonato.

Veja também:  Minuto de bola: escrito nas estrelas

Agora? Estados Unidos x Argentina e Chile x Colômbia.

O Brasileirão teve rodada de meio de semana com bons jogos.

A Chapecoense encarou de frente o Grêmio, e no fim um belo 3 a 3. O líder Inter venceu o Galo por 2 a 0 no Beira Rio. O Flamengo derrotou o Cruzeiro pelo placar mínimo dentro do Mineirão. O Fluminense venceu na quinta o Corinthians sem Tite por um a zero, em rebote de pênalti. A bola murcha da rodada veio das arquibancadas. O Palmeiras vencia o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, e já nos acréscimos o árbitro interrompeu o jogo em virtude do uso de sinalizadores pela torcida palmeirense. Quando a situação foi controlada, o juiz deu mais 5 minutos de jogo, suficientes para o Coxa empatar a partida. Será que a diretoria vai cobrar dos vida-loka organizados, covardes, que sequer mostram a cara, os pontos perdidos? Esses pontos dariam hoje a liderança isolada ao Verdão. E há quem diga que torcedor não ganha jogo…

Demais jogos:

  • São Paulo 2×0 Vitória
  • Ponte Preta 3×2 Atlético PR
  • Botafogo 3×1 América
  • Santos 2×0 Sport
  • Santa Cruz 1×0 Figueirense
Veja também:  Minuto de bola: Brasileirão com três líderes, Seleção sem nenhum

Fim de semana teve mais rodada.

Começou sábado com três jogos. O Palmeiras assumiu a liderança provisória ao vencer o Santa Cruz em casa por 3 a 1. O Furacão derrotou o Santos por 1 a 0 na Arena da baixada, e o América venceu o Coxa de virada no Independência por 2 a 1 e uma pintura do experiente e eficiente Borges.

De provisória a liderança alviverde se tornou fixa, depois que o Figueirense venceu o Inter por 3 a 2 em Floripa. Lá em cima também estão o Corinthians que derrotou o Botafogo por 3 a 1 em Itaquera e o Grêmio que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Rio Grande.

Publicidade

O Galo venceu a Ponte por 3 a 0 deixando o Z4, que com a vitória do Sport sobre o Fluminense por 2 a 1 tem novo lanterninha: a esquadra celeste de Paulo Bento.

A rodada ainda teve mais uma boa vitória da Chapecoense por 2 a 1 contra o Vitória lá no Barradão. Flamengo e São Paulo fizeram um bonito 2 a 2 em Brasília.

A semana novamente promete, com definições das oitavas na Eurocopa, semi-finais e título na Copa América e mais duas rodadas de Brasileirão agitando a semana da bola pelo Brasil e pelo mundo!

Publicidade

Veja também

Alboreto

Casos do GP de Monza: Os irmãos Brambilla, por Michele Alboreto

Nesse fim de semana ocorre o GP de Monza na Itália, um dos mais tradicionais …