Esportes

Há 29 anos, começava o reinado de Ayrton Senna em Mônaco

Hoje, 19 de maio completam-se 29 anos da primeira vitória da maior das lendas que as ruas principado já criou, Ayrton Senna.

LinkedInTumblrRedditWhatsAppEmailGoogle GmailYahoo MailWordPress
No próximo dia 29 de maio, a Fórmula 1 dará a largada para a sexta etapa do mundial de 2016, o mais longo da história com 21 corridas, e será no mais tradicional dos circuitos, o Grande Prêmio de Mônaco.

Publicidade

Mônaco costuma criar boas e más histórias, heróis, reis e lendas. Nos dias que antecedem a corrida, iremos contar algumas dessas histórias, vamos entrar no clima para acompanhar mais um capítulo desse ano que vem mesclando mesmice e surpresa.

Hoje, 19 de maio, completam-se 29 anos da primeira vitória da maior das lendas surgidas a partir das ruas do principado: Ayrton Senna.

A conquista foi a primeira vitória de um brasileiro nas ruas de Mônaco, e de cara tivemos direito a uma dobradinha, Nelson Piquet correndo de Williams no ano de seu tricampeonato chegou em segundo, e fechando o pódio, o saudoso italiano Michele Alboreto de Ferrari.

(Fonte da imagem: F1 Fanatic)
(Fonte da imagem: F1 Fanatic)

Ayrton Senna é considerado o “Rei de Mônaco”, pois é o piloto que mais vezes conquistou a vitória nas ruas do principado, seis vezes, anos mais tarde seu trono foi ameaçado apenas por Michael Schumacher, porém o alemão não passou da quinta vitória, em 2001.

Veja também:  A Fórmula 1, o Brasil e o brasileiro...

Dentre os pilotos em atividade, Nico Rosberg é o maior vencedor, o alemão venceu três edições da corrida, curiosamente as três últimas, em 2016 ele pode se tornar o segundo piloto na história a vencer o GP de Mônaco por quatro anos seguidos, ele se igualaria nada mais nada menos a Ayrton Senna. Abaixo a lista dos maiores vencedores da mais tradicional corrida da Fórmula 1:

(Fonte da imagem: Divulgação)
(Fonte da imagem: Divulgação)
Publicidade

Veja também

Alboreto

Casos do GP de Monza: Os irmãos Brambilla, por Michele Alboreto

Nesse fim de semana ocorre o GP de Monza na Itália, um dos mais tradicionais …