Agora é deca!

Infla-25C3-25A7-25C3-25A3o-2B2

(Fonte da imagem: Correio Braziliense) Do Estadão: “A alta do dólar chegou ao orçamento das famílias ao primeiro minuto de quarta-feira, 30, com o reajuste pela Petrobras do preço da gasolina e do óleo diesel nas refinarias. O repasse para o consumidor foi imediato. Logo pela manhã, os motoristas tiveram …

Continuar lendo »

Conveniências e arrogâncias

Dilma-2Be-2BHaddad

(Fonte da imagem: Divulgação) O terceiro trimestre de 2015 chega ao seu final e, como os anteriores, tem se mostrado espetacularmente ruim para a esquerda governista, sobretudo ao PT. De revés em revés, a realidade se mostra de uma forma dura a aqueles que, até então, negavam-na com todas as …

Continuar lendo »

Até quando acerta o Sakamoto erra

rp_Ciclofaixa-SP.jpg

(Fonte da imagem: R7) Boa tarde pessoal. Hoje irei utilizar o Minuto Produtivo para comentar pela primeira vez neste blog (apesar de que na minha página pessoal já comentei sobre uma de suas lambanças) um artigo de Leonardo Sakamoto em que ele pergunta sobre que banco teria a decência de …

Continuar lendo »

O “efeito Cinderela” da Copa

rp_Torcida-Copa-do-Mundo.jpg

(Fonte da imagem: Exame) Boa tarde pessoal. Hoje utilizarei o Minuto Produtivo para falar, mais uma vez, de algo impossível de escapar neste momento: Copa do Mundo. Mais precisamente, sobre a imagem que o evento ganhou dentro e fora do país. Há mais de um mês, quando publiquei uma postagem …

Continuar lendo »

Para Dilma, o Brasil está pronto para a Copa. Será?

rp_Dilma-Copa.jpg

(Fonte da imagem: Deutsche Welle) A presidente Dilma Rousseff afirmou, em discurso televisivo na noite desta terça-feira (10/06), que o Brasil venceu seus principais obstáculos e está preparado, dentro e fora do campo, para receber a Copa do Mundo. Dilma rebateu a crítica dos “pessimistas”, que, segundo ela, “foram derrotados …

Continuar lendo »

O “pé no freio” do PAC tem um preço…E é caro

rp_Transposição-do-Rio-São-Francisco.jpg

(Fonte da imagem: Exame) A demora do governo em concluir no prazo obras de infraestrutura incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) causou um prejuízo de R$ 28 bilhões à sociedade, apenas num grupo de seis projetos analisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O valor é próximo ao …

Continuar lendo »