Cultura

Morre Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales

"Sou Linguiça de sobrenome mestre, digo, sou Professor e meu nome é Girafales..." Professor Girafales

LinkedInTumblrRedditWhatsAppEmailGoogle GmailYahoo MailWordPress
Morreu nessa sexta aos 82 anos, o ator mexicano Rubén Aguirre, mais conhecido pelo seu personagem, o Professor Girafales da série Chaves.

Publicidade

Quem deu a notícia em primeira mão foi Edgar Vivar, o “Senhor Barriga”, via twitter, logo depois a filha de Rubén, Verônica Aguirre confirmou em entrevista à CNN.

“Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades”, escreveu Edgar em sua conta pessoal.

Rubén Aguirre no lançamento de seu livro Despues de Usted, em 2015 (Fonte: Reprodução)
Rubén Aguirre no lançamento de seu livro Después de Usted, em 2015 (Fonte da imagem: Divulgação)

O ator que recebeu alta do hospital na quarta (9), após passar 11 dias internado com uma pneumonia, e segundo sua filha essa foi a causa que levou Aguirre a falecer, no estado de Jalisco, México. Ele havia completado 82 anos a dois dias e deixa a esposa Consuelo De Los Reyes Aguirre e sete filhos.

Um dos mais carismáticos personagens de Chaves, o Professor Girafales encantou e ensinou gerações de fãs no mundo todo, fãs que hoje choram a perda de seu mestre. Seu personagem sempre sério, politicamente correto e muitas vezes explosivo, que namorava a mãe de um de seus alunos e que, com propriedade e honra, fumava seu charuto dentro da sala de aula.

Veja também:  Representatividade não representa ninguém
Rubén com seu personagem mais famoso, o Professor Girafales.
Rubén com seu personagem mais famoso, o Professor Girafales. (Fonte da imagem: Divulgação)

Rubén Aguirre se foi, mas deixou eternizado seu legado, o Professor Girafales, ou o Professor Linguiça, como era chamado as escondidas pelo Chaves, permanecerá para sempre em nosso corações, em nossas lembranças, também estará ali no canal de Silvio Santos, lugares onde poderemos sempre ver, rever e matar a saudade de alguém que foi tão importante em nossa infância, tão importante na base de nossas vidas, este que não merece apenas uma maça em sua mesa, mas sim uma melancia, espero que ele tenha partido sabendo o quão importante foi.

Fica aqui a homenagem do Minuto Produtivo e desse que vos escreve, muito obrigado Rubén, e tá, tá, tá, tá, tá!

Publicidade

Veja também

Santo Agostinho

Dos católicos liberais

Não raro de se ver pela internet em tempos atuais não só o “católico socialista” …

  • priscila rajh

    Deus o convidou para tomar uma xícara de café!